terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Inicio de Uma Geração (De Varias Outras...)

Fala galera, começa agora as publicações da história dos games. Vamos falar sobre os games, seus fatos históricos, criadores e curiosidades entre outros assunto que fazem desse, um dos mercados mais lucrativos do mundo.

E para começar, nada melhor do que a nossa primeira publicação tratar de um dos jogos mais clássicos hoje em dia e conhecer um pouco sobre a historia de seu criador.



-----------------------*----------------------------*-----------------------

Para muitos o nome Satoshi Tajiri pode ser só mais um japonês no mundo. Para outros, é o cara que salvou a Nintendo de ir a falência e criou umas das maiores franquias de hoje em dia.


Quando jovem, Satoshi Tajiri tinha como passatempo a entomologia (a "arte" de estudar insetos). Quando cresceu, Tajiri decidiu não fazer uma faculdade e sempre se demitia dos empregos que seu pai lhe dava para jogar em fliperamas, até que resolveu fazer um curso técnico, criando depois sua revista, conhecida como GameFreak (sim, o criador de Pokemon também criou sua produtora!!).




Trabalhando na revista, Tajiri conheceu Ken Sugimori, com quem fez amizade e trabalhou por um longo tempo. No ano seguinte, os dois resolveram criar um jogo para o Game Boy, portátil que tinha feito um grande sucesso com Tetris.


Ao ver o cabo de Game Link, Tajiri pensou na ideia de passar informações de um Game Boy a outro. Influenciado por séries como Final Fantasy e Dragon Quest e associando a ideia com a metamorfose, Tajiri criou um RPG onde monstros podiam evoluir e serem passados de um portátil a outro.



A produção durou dois meses (é, somente dois meses!!). Neste meio tempo a Nintendo já estava em declínio, e a Sony sem ideias para ir contra o portátil.

Poucos da Game Freak acreditavam que o jogo faria sucesso e até mesmo por falta de recursos, as ações da empresa estavam em xeque com Pocket Monsters.
Em fevereiro de 1996, são lançados Pocket Monsters Red e Green. Inicialmente, os jogos não fizeram sucesso, mas à medida que os meses passavam mais unidades eram vendidas, até chegar a marca de um milhão de cópias em um ano e sendo hoje, um sucesso de vendas paras os portáteis da Nintendo e auxiliando a mesma a alavancar suas vendas novamente ao topo.



#pokémon #games #história #reconstruindopassado

Gostou do post ou tem dicas/correções não esqueça de comentar em baixo e dar um curtir na nossa  página do facebook  até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário